Nessa segunda-feira, dia 15 de setembro, a comunidade Capitão de Campos celebrou a festa em honra de sua padroeira Nossa Senhora das Dores, comemorando os 30 anos de sua caminhada. Após um mês de peregrinação nas comunidades vizinhas, aconteceu o novenário na igreja da comunidade, culminando com a Celebração Eucarística no dia 15, presidida pelo bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva.
Capitão de Campos é uma comunidade que se destaca na Diocese de Picos por ser uma comunidade que procura seguir o exemplo das primeiras comunidades cristãs, dando testemunho de vida de oração, de escuta da Palavra de Deus, de solidariedade e partilha. Além disso, é também uma comunidade missionária, tendo sido uma das primeiras na Diocese, a despertar para ajudar outras comunidades em sua caminhada de fé.
Conforme uma das animadoras da comunidade, Teresa Oliveira, “celebrar 30 anos de caminhada é reviver os sonhos de, juntos, construir uma capelinha onde onde as famílias pudessem se reunir para viver suas devoções e escutar a palavra de Deus”. Ela também fez a memória da comunidade, citando os nomes dos que deixaram sua marca na caminhada: catequistas – Eulália de Andrade, Mariano Pereira, Francisca Moura, Maria Inês de Jesus; Raimundo Neves, animador da Crisma e da CF; o primeiro grupo de Jovens, o JUEC, com 12 membros, que foi a força decisiva na organização da comunidade e, com apoio das famílias, conseguiram meios de construir a capela; o primeiro dirigente, Agripino Pereira.
A festa de Nossa Senhora das Dores, comemorando os 30 anos de caminhada, foi um momento especial de louvor e de alegria que motivará a comunidade de Capitão de Campos a ir em frente, com fé e esperança, seguindo os passos de Jesus.
Fotos: Jaime
Informações: Maria das Dores Rufino Costa