Começa o IV Congresso Regional da Pastoral Familiar em Picos

Iniciou na noite desta sexta-feira (19/06), no Centro de Treinamento Diocesano – CTD, em Picos, o IV Congresso Regional da Pastoral Familiar. A abertura aconteceu com acolhida no Pátio do Centro de Treinamento, pelos casais da diocese de Picos que caracterizados com roupas juninas acolheram os participantes com músicas e abraços desejando boas vindas.

Logo após, todos se direcionaram ao Auditório Dom Helder Câmera para um momento de Oração. Durante a Oração, houve a entronização dos símbolos: Círio, Bíblia e a Imagem da padroeira de Picos Nossa Senhora dos Remédios pelos casais que entregavam a Deus o bom êxito do Congresso.

Em seguida, todas as dioceses adentram o auditório com banners e a imagem de sua padroeira, momento que foram mais uma vez acolhidos pelos diocesanos de Picos. Concluindo-se a oração, foi formada uma mesa de honra composta pelos bispos de Picos e Parnaiba, Dom Plínio e Dom Alfredo Schaffler, por casais coordenadores da pastoral família e pelos padres que são diretores espirituais da familiar no Regional Nordeste IV.

Na ocasião, Dom Plínio desejou boas vindas aos participantes e pediu que todos se sentissem em casa. A programação de abertura, encerrou-se às 22:00h, com a palestra “O olhar sobre Cristo: o Evangelho da família”, proferida pelo bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva.

O evento que segue até o domingo (21), conta com a participação de mais de 200 casais das oito dioceses do Piauí, bispos, padres e representantes das diversas pastorais da Igreja.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email