Campanha vocacional “Venha ser padre da Diocese de Picos”

Campanha vocacional “Venha ser padre da Diocese de Picos”

Desde 1981, por decisão da 19ª Assembleia Geral da CNBB, a Igreja Católica no Brasil celebra, em agosto, o Mês Vocacional. O objetivo é refletir nas paróquias e comunidades sobre a importância da vocação sacerdotal, religiosa ou leiga, na dimensão do compromisso com a missão da Igreja e a construção do Reino de Deus, no mundo.

Vocação é um chamado amoroso de Deus que se completa com a resposta do homem ou da mulher. Um forte exemplo é da Virgem Maria. Ela soube dar seu “sim” a Deus, e hoje nos irradia e impulsiona para a nossa decisão de seguidores do Mestre.

A primeira vocação é o chamado à vida. A segunda vocação é o chamado a ser pessoa humana, ser gente. A terceira vocação é o chamado à vida cristã. A partir daí, surgem ás vocações específicas: sacerdotal; religiosa consagrada e laical.

Durante o mês de agosto, a primeira semana é dedicada à vocação sacerdotal, iniciando com o Dia do Padre, recordando São João Maria Vianney (Cura d’Ars), patrono dos párocos. A segunda semana começa com o Dia dos Pais (09/08), dando destaque à vocação da família.

Nestes dias (09 a 19), celebra-se a Semana Nacional da Família, cujo tema deste ano é: “O amor é a nossa missão: a família permanentemente viva”. A terceira semana começa com o Dia dos Religiosos (as), tendo como destaque a Vida Religiosa Consagrada (irmãos, irmãs e o clero religioso). Na quarta semana, recordamos todos os ministérios leigos, destacando o Dia do Leigo e do Catequista. Quando há o quinto domingo, o Dia do Catequista é celebrado neste dia.

Percebendo a necessidade de mais padres para atender o povo, pois ainda há 22 municípios sem a presença permanente de um padre, a Diocese de Picos lançou uma campanha vocacional com o tema: “Vocação, um chamado para servir” e o convite aos jovens: “Venha ser padre da Diocese de Picos”. A campanha tem por finalidade descobrir nas famílias novas vocações e ajudar aos que são chamados por Deus a discernirem sua vocação ao sacerdócio.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email