Assembleia Diocesana das CEB’s acontece neste sábado

Representantes das Paróquias e Áreas Pastorais da Diocese de Picos estão reunidos neste sábado, (22/11), no Auditório Sagrada Família, sede da Paróquia São José Operário, no bairro São José, em Picos, participando das IX Assembleia Diocesana das CEB’s.

A Assembleia teve início às 08h da manhã, com oração e acolhida e segue até às 17:00h. Com assessoria da Ir. Dalva Turela e a professora Aurenir Paiva, durante o dia haverá estudo do Documento 100 da CNBB (Comunidade de Comunidades: Uma nova Paróquia), repasse do 13º Intereclesial, bem como, o planejamento da caminhada para o ano de 2015.

“Este estudo do Documento 100 da CNBB, Comunidade de Comunidades: Uma nova Paróquia é de uma relevância enorme, uma vez que nos ajudará na articulação das nossas comunidades e, sobretudo, traz grande motivação a nós leigos e leigas para que todos nós falemos a mesma língua no que diz respeito ao Documento”, disse a professora Aurenir Paiva, que acrescento “A tarde faremos uma apresentação da memória dos intereclesiais já realizados, e como fechamento, daremos um enfoque nos compromissos assumidos por nós leigos em cada intereclesial.

A Assembleia Diocesana das CEB’s é realizada anualmente na Diocese de Picos, de acordo com o Pe. referencial das CEB’s, Antônio Mendes, a Assembleia ajuda os participantes na troca de experiência, uma vez que é um dia de convivência aonde as pessoas vão percebendo que a caminhada continua. E disse mais “Na Assembleia deste ano nós estamos realizando o estudo do Documento 100 da CNBB, mas dando ênfase na conversão, lembrando o compromisso de cada comunidade se empenhar no sentido do fortalecimento das comunidades que já existem, e a criação de novas comunidades”.

3

15

2

7

6

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email