Ação Social para moradores de rua

Aconteceu na manhã de ontem (21), no espaço da Sociedade São Vicente de Paula, uma Ação Social, promovida pela Equipe de Apoio as Pessoas em Situação de Rua em parceria com a Cáritas Diocesana, os Vicentinos, Religiosas, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e agentes de saúde, para os moradores de Rua de Picos.

Mensalmente, a Equipe de Apoio às Pessoas em Situação de Rua já promove um café da manhã toda terceira quinta-feira, no espaço da Cáritas Diocesana ao lado da Residência Episcopal, mas desta vez a equipe resolveu ofertar algo a mais.

“A importância maior dessa ação que promovemos ontem com os moradores de rua é mantermos cada vez mais aproximação com eles. Nós já realizamos todo mês um café da manhã, mas esse momento foi diferente porque a ações (Consultas e Corte de Cabelo) que foram realizadas com eles são mais duradoras. Falo isso porque o café da manhã é importante mais eles tomam e mais tarde já estão com fome, já um corte de cabelo, por exemplo, dura mais tempo e com certeza dura mais a felicidade de cada um”, disse a integrante da Cáritas Diocesana, Francisca Rosa.

Francisca Rosa acrescentou ainda que essas ações que a Equipe de Apoio as Pessoas de Rua vêm realizando, aos poucos vêm surtindo efeitos, despertando em outras pessoas sentimentos de solidariedade como é o caso da aproximação da Assistência Social do município e várias outras pessoas que estão se disponibilizando para ajudarem.

Antes do atendimento médico, teve um banho e entrega de roupas para os moradores de rua presentes. Além dos grupos, quem também participou da ação foi o bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva que junto com a Equipe de Apoio as Pessoas de Rua têm sempre mantido presença em todos os momentos realizados com os moradores de rua.

7

4

1

6

2

1610797_500738076695423_6757220545754900270_n

3

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email