Seminaristas da Diocese de Picos participam do IX Nordestão da Infância e Adolescência Missionária

Os seminaristas Allef Carvalho, segundo ano de filosofia, e Francisco Ramires, primeiro ano de teologia participaram do IX Encontro de Coordenadores da Infância e Adolescência Missionária e Juventude Missionária realizado de 02 a 04 de outubro, na Diocese de Campo Maior – PI.

O evento reuniu 70 lideranças do Ceará, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, Sergipe, Piauí e Maranhão.

Eram crianças, jovens, seminaristas, sacerdotes, missionários, religiosas, leigos e leigas, todos motivados pelo tema: “IAM e JM da América a serviço da missão”, no propósito de partilhar a caminhada.

De acordo com os seminaristas, o encontro celebrou as atividades desempenhadas por essas obras missionárias em todo nordeste, bem como foi um momento de informação e formação sobre a atuação das Pontifícias Obras Missionárias, de maneira especial da IAM e JM, e ainda acerca da Campanha Missionária e da destinação da Coleta Missionária.

O encontro foi assessorado pelo Pe. André Negreiros, secretário nacional da Infância e Adolescência Missionária, e Guilherme Cavalli, secretário nacional da Juventude Missionária.
O Pe. André abordou a metodologia da IAM, o papel dos assessores e o espaço privilegiado que as Obras Missionárias têm no coração da Igreja. Já o jovem Guilherme apresentou o tema da Espiritualidade Missionária e os desafios atuais à atividade missionária.

No encerramento, os participantes se comprometeram com a fundação de grupos de da Infância e Adolescência Missionária e Juventude Missionário nas dioceses e paróquias onde ainda não chegaram e com a animação e a formação dos grupos que já existem no Nordeste.

A participação dos seminaristas foi importante, pois além de partilhar suas experiências missionárias, puderam compreender a dinâmica das POM e colaborar no empenho missionário e uma vez presbíteros apoiar, subsidiar, planejar e atuar na causa das missões.

Informações: Seminarista Francisco Ramires.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email