Segundo dia de visita do Núncio Apostólico à Diocese de Picos

Como parte integrante das atividades alusivas ao Jubileu dos 40 (quarenta) anos de instalação da Diocese de Picos, hoje, dia 21 de setembro de 2015, o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D`Aniello, se reuniu com padres, leigos e religiosas, e abençoou o novo Centro de Pastoral Diocesano.

A reunião com o clero aconteceu, pela manhã, na casa episcopal e buscou reafirmar em cada sacerdote a vontade de servir a Igreja, em comunhão com os pastores. “Este momento nos propiciou o desejo de estar cada vez mais a serviço da Igreja, reforçando muitas das convicções que nós já temos e, ao menos tempo, nos impulsionando a vivermos bem a nossa vocação em nossa diocese”, afirmou o representante do clero, Padre Francidilso Silva do Nascimento.

Com os leigos a reunião aconteceu, logo após a do clero, na Catedral Nossa Senhora dos Remédios. Através de bandeiras, faixas e banners ao Núncio foram apresentadas as pastorais e movimentos presentes na evangelização da Diocese de Picos, sendo aberto um espaço de diálogo com os representantes. Atencioso a cada situação e ressaltando a importância dos leigos para a evangelização, Dom Giovanni respondeu a todas as perguntas e dialogou regozijando por estar participando da festa jubilar. “Os bispos, padres e leigos estão de parabéns pela história da Diocese de Picos. Ninguém consegue trabalhar sozinho e vocês leigos são o braço direito dos padres”, enfatizou.

Após o encontro com os leigos, Dom Giovani, acompanhado dos demais bispos e padres, se dirigiram ao local onde funcionava a antiga casa episcopal, para abençoar as instalações do espaço que a partir de hoje, passa a ser o Centro de Pastoral Diocesano, que possui várias salas e busca oferecer aos agentes de pastorais uma melhor organização para que executem bem o serviço de evangelização.

À tarde, no Instituto Monsenhor Hipólito, Dom Giovani foi acolhido pelo corpo docente e discente, e logo após se reuniu com as religiosas.

O segundo dia da presença do Núncio Apostólico na Diocese de Picos foi marcado pelo cuidado atencioso do pastor por suas ovelhas, e a missionariedade que faz com que os fiéis sejam Igreja em saída, como pede o Papa Francisco. O bispo diocesano, Dom Plínio Luz, acompanhou todas as reuniões.

Clique aqui e veja todas as fotos.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email