Segundo dia da Visita Pastoral Missionária na Paróquia São Francisco de Assis

O segundo dia da Visita Pastoral Missionário na Paróquia São Francisco de Assis no bairro Junco, em Picos – PI, teve início às 06:00h da manhã com a Santa Missa na comunidade de Valparaíso transmitida, ao vivo, pela Rádio Cultura FM. Concelebraram, Dom Plínio José Luz da Silva, bispo diocesano, Pe. Flávio de Sousa Santiago, pároco, e o Pe. Mauro Bianchi da Diocese de Piacenza – Itália.

Mesmo sendo nas primeiras horas do dia, as comunidades desse Setor acorreram em número bem significativo e participaram com alegria e entusiasmo, mostrando-se que são comunidades Igreja.

Ainda no início da celebração, Dom Plínio acolheu a todos e expressou contentamento ao sentir o entusiasmo das comunidades. O Pe. Flávio manifestou sua alegria ao perceber as comunidades presente ao chamar cada uma pelo o nome.

Após a Missa, Jefferson Lima, coordenado do segundo dia de missão, organizou as equipes dos missionários enviando-os as comunidades e convidou a todos a se alimentarem com um café partilhado.

Em quanto os missionários foram para as suas respectivas comunidades, Dom Plínio acompanhado pelo o Pe. Flávio e alguns leigos visitaram o Lixão e o encontraram com algumas melhoras, porém ainda não correspondem as solicitações feitas anteriormente pelos os moradores da localidade às autoridades competentes.

1855c552e7891cf.JPG

Em seguida, o Bispo visitou doentes e idosos da comunidade proporcionando-lhes a possibilidade de se confessarem e abençoando as suas casas, encerrando-se assim, as atividades da manhã na comunidade Valparaíso.

No período da tarde, continuou visitando os doentes e idosos da comunidade Carnaubal. Às 16:00h, reuniu-se com os membros dos Conselhos Comunitários no Salão Paroquial local, onde apresentou a finalidade do mesmo e reforçou a importância da participação de todos nos serviços da Igreja.

Encerrando a programação do dia, presidiu a Santa Missa, às 19:00h, na Igreja de São João Batista no bairro Cohab, em Picos.

Clique aqui e veja todas as fotos.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email