Segue Estágio Pastoral dos Seminaristas da Diocese de Picos em Dom Expedito Lopes

Desde o dia 02 de janeiro que as comunidades de Dom Expedito Lopes (PI), recebem a visita dos seminaristas maiores e menores da Diocese de Picos em Estágio Pastoral.

Nesta terça-feira (05), quarto dia do estágio, os seminaristas Marcos Vinícius e José Marcos foram ao encontro das comunidades de Serra dos Pinheiros e Mirolândia. As duas comunidades são bem próximas, mas distintas. Mirolândia pertencente à Picos e, Serra dos Pinheiros à Dom Expedito Lopes, ambas ficam as margens da BR 316.

Durante o dia, visitaram as famílias, ouvindo as alegrias e os desafios de cada uma. Dentro da experiência o que mais chamou a atenção dos seminaristas foi que a maioria das famílias que vivem na comunidade de Mirolândia sobrevivem da venda de castanhas de caju, mel de abelhas e doce de buriti.

30

É importante destacar que durante as visitas os seminaristas dialogam com as famílias acerca do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, levando a todos o conhecimento e a importância deste ano na vida das pessoas, tendo em vista o convite feito por Cristo por meio da Igreja a que todos experimentem a misericórdia de Deus.

Tendo em vista que a Catequese é uma prioridade a ser trabalhada em toda a Diocese de Picos em 2016, nas visitas os seminaristas ainda conversam com as famílias acerca da importância da catequese na vida da família e da comunidade.

O Estágio Pastoral segue até o dia 15 de janeiro.

Confira aqui todas as fotos.

 

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email