Por: Maria dos Remédios
Representantes do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) da Diocese de Picos se reúnem, nesta quarta-feira, 17 de maio, no Centro Pastoral da Diocese.
A reunião tem como objetivo, planejar e preparar a Assembleia Diocesana que está marcada para o dia 1 de julho de 2023. Na ocasião, os representantes planejam sobre a preparação do sistema do local, bem como a pauta da Assembleia, o convite para os participantes e outros ajustes.
A presidente do CNLB na Diocese de Picos, Maria Ilda, disse que “cada membro é representante de uma Paróquia da Diocese e também dos serviços diocesanos e representam o conselho de leigos formado por todos os movimentos de leigos da diocese”, afirmou.
O Conselho de Leigos da Diocese tem como objetivo, fazer articulações dos leigos na Diocese de Picos/PI.