Em comunhão com os vocacionados à vida consagrada, as religiosas que atuam na Diocese de Picos celebraram na manhã deste domingo (16/08), o Dia da Vida Consagrada e o Jubileu das religiosas.
Às 09:00h, houve a Missa em ação de graça na Igreja Catedral presidida por Dom Plínio José Luz da Silva, bispo diocesano, e concelebrada por Pe. Francisco Pereira Borges, pároco.
Na homília, Dom Plínio disse que as religiosas são um presente para a Diocese de Picos e que as mesmas não podem ser vistas apenas como uma ajuda, mas como uma riqueza para o povo.
Para a Ir. Maria Augusta da Congregação Missionárias do Coração Eucarístico e coordenadora da Conferência dos Religiosos do Brasil, Núcleo de Picos, foi uma dádiva realizar o Jubileu das religiosas no dia em que as mesmas celebram o dia da Vida Consagrada.
“Celebrar o Jubileu é fazer memória e revermos a nossa história de atuação aqui na Diocese de Picos: quando chagamos, onde nós estamos e o que fazemos diante da ação evangelizadora que temos juntas aos nossos sacerdotes e de modo especial ao nosso pastor, Dom Plínio. Esse momento foi uma dádiva de Deus para nós, porque neste dia, recordamos o nosso primeiro amor, nossa vocação à vida consagrada”, afirma.
Atualmente atuam na Diocese de Picos 7 Congregações Religiosas, que, a exemplo de Nossa Senhora, dão seu sim generoso ao projeto de Jesus.