Projeto de evangelização das juventudes “Ao Seu Lado” é apresentado à Pastoral Juvenil do Regional Nordeste 4

O assessor da Comissão Episcopal Para a Juventude da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), padre Antônio Gomes de Medeiros Filho se reuniu com representantes da Pastoral Juvenil do Regional Nordeste 4. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (27), em Teresina, e contou com a participação de representantes de expressões juvenis das dioceses de Campo Maior e Picos.

O objetivo do encontro foi discutir o novo Plano Trienal da Pastoral Juvenil, preparado para o período de 2023 a 2025. O projeto intitulado “Ao Seu Lado”  apresenta um novo plano de evangelização e está estruturado a partir de 4 eixos: “Formação” , “Vocação e missão” , “Estruturas de acompanhamento e assessoria”  e “cidadania: casa comum e dignidade humana”.

DNJ (Dia Nacional da Juventude) realizado na Diocese de Campo Maior neste ano de 2023.
DNJ (Dia Nacional da Juventude) realizado na Diocese de Campo Maior neste ano de 2023.

Para o Pe. Antônio Ramos, o projeto tem o desejo de uma Igreja Juvenil sinodal, como o próprio Cristo fez com Emaús, caminhando ao lado dos discípulos, ouvindo-os e ensinando.

“A Pastoral Juvenil trabalha na grande unidade e sinodalidade, o que favorece toda a Igreja, O projeto ‘Ao Seu Lado’ considera que todas as expressões juvenis tramalhem juntas – lado a lado – em vista da grande missão de levar o Evangelho de Cristo a todos os jovens, levando em conta a diversidade e carisma de cada expressão, mas com a certeza de que juntos elas constroem essa linda unidade do anúncio de Jesus de que todos tenham vida e vida em abundância (cf 10,10)”, diz o assessor.

Encerramento da 4ª Missão Jovem realizado na Diocese de Picos.
Encerramento da 4ª Missão Jovem realizado na Diocese de Picos.

Conforme anunciado pela Igreja recentemente, “Desafios e luzes para a evangelização das juventudes no Brasil” será um dos temas prioritários na próxima Assembleia Geral da CNBB.

 

Fonte: CNBB Regional Nordeste 4

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email