Primeiro dia da visita do Núncio Apostólico no Brasil à Diocese de Picos

A Diocese de Picos vivenciou durante o dia de hoje, (20/o9) seu Jubileu com a presença do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D ‘aniello.

Ao chegar a Diocese, o representante do Papa foi recepcionado por padres, autoridades políticas e civis pastorais e movimentos no Aeroporto Regional de Picos. Embora o momento tenha sido breve, o Núncio mostrou-se muito satisfeito com a calorosa acolhida.

24

Sua primeira atividade foi à benção da nova Residência Episcopal no bairro Emaús, a seguir, almoçou com o clero, tirou foto com os vários grupos presentes, tendo sempre uma expressão de alegria no rosto.

54

Após breve descanso, seguiu em visita ao bairro Morada do Sol, no percurso, teve um encontro com os moradores de rua que o aguardavam em frente o Hospital Regional Justino Luz. Foi apresentado rapidamente a dinâmica seguida pela Equipe de Apoio aos Moradores de Rua.

112

Um dos moradores falou agradecido para o Núncio da presença dada por Dom Plínio aos mesmos, principalmente participando do café da manhã uma vez por mês realizado pela equipe de apoio aos moradores de rua.

118

A seguir, visitou algumas famílias do bairro, oportunidade que conheceu um pouco como é a vida de muitas famílias que ali vivem. Aproveitou o momento para tirar foto com as crianças, gesto que emocionou as mães.

147

Logo após, continuou o seu trajeto até a Igreja Cristo Rei, onde se encontrou com os jovens. Na ocasião, foi apresentado o histórico da Diocese, da paróquia e da juventude. Os jovens apresentaram várias coreografias. Ao termino das apresentações, Dom Giovanni disse que 40 anos é bodas de esmeralda, que é uma pedra semipreciosa verde. Comparou a juventude ao verde, que é a esperança e repetiu a frase do Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude: “Ide e fazei discípulos a todas as gentes”.

204

O primeiro dia da visita terminou com a Celebração Eucarística às 19:00h, presidida pelo Núncio Apostólico e concelebrada por bispos e padres com a participação de milhares de pessoas num Campo de Futebol do bairro.

217

Clique aqui e veja todas as fotos.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email