Pe. Antônio Ismael é acolhido pela comunidade de Alegrete do Piauí

A Área Pastoral Nossa Senhora de Fátima, em Alegrete do Piauí, comemorou na noite desse sábado (24/10), a chegada do seu primeiro padre, Antônio Ismael de Holanda. Pe. Antônio Ismael assumiu os trabalhos como Vigário Paroquial da Paróquia Santo Antônio, Padre Marcos – PI, já que a Área Pastoral pertence à referida paróquia.

Ao chegar a Alegrete, Pe. Antônio Ismael acompanhado do bispo de Picos, Dom Plínio Luz, foi acolhido pelas comunidades que, juntamente com o Pe. Wagner Carvalho e autoridades o aguardavam na entrada da cidade com faixas e cartazes.

14

Após a acolhida, todos saíram em caminhada até o adro da Igreja Nossa Senhora de Fátima onde aconteceu a Missa Solene. Logo no início da Eucaristia, Pe. Wagner Carvalho proferiu com a leitura da Provisão, documento que formaliza as obrigações e os direitos do presbítero à frente da comunidade paroquial, conforme determinado pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva. A seguir, o Pe. Antônio Ismael fez o juramento de fidelidade e profissão de fé, assinando-os em seguida.

50

A Missa de apresentação do sacerdote foi presidida por Dom Plínio José Luz da Silva, e concelebrada pelos padres: Wagner Carvalho, Feliciano Dias, Flávio Santiago e Marcos Roberto.

67

Durante o Ato Solene, Dom Plínio ressaltou que a apresentação do Pe. Antônio Ismael é um fato histórico que deve ser recordado por toda a história da comunidade de Alegrete e disse ainda: “Nós oferecemos essa oportunidade da comunidade ser acompanhada pelo Pe. Ismael, mas agradecemos muito ao Pe. Wagner, pelo trabalho que tem desempenhado nessa região reconhecidamente por todos. A partir de agora, os dois vão poder assistir bem melhor o nosso povo”.

29

Durante o seu discurso o Pe. Antônio Ismael agradeceu a Área Pastoral de Nossa Senhora de Fátima onde vivenciou o seu diaconado e que agora lhe acolhe como vigário paroquial, a sua família, a Paróquia São Francisco de Assis, na pessoa do Pe. Flávio Santiago, a todas as comunidades da Paróquia Santo Antônio, representadas na pessoa do Pe. Wagner Carvalho e ao Bispo, Dom Plínio que lhe confiou esta caminhada.

68

Emocionado e cheio de alegria, Pe. Antônio Ismael disse ainda: “Desejo que o meu ministério, através da minha ação pastoral, possa ser presença de Jesus no meio de todos vocês. E assim como Jesus ouviu o grito daquele homem que estava no Evangelho de hoje e agiu não sozinho, mas em acordo com os discípulos, desejo eu também agir em comunhão com o nosso Senhor, com nosso bispo, o clero, os agentes de pastorais e todos vocês para que juntos, façamos com que o reino de Deus aconteça”.

A Missa de apresentação foi transmitida, ao vivo, pela Rádio Cultura FM. Ao término, os presentes participaram de um momento de confraternização preparado pela comunidade.

Clique aqui e veja todas as fotos.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email