Pastoral da Pessoa Idosa do Regional NE4 realiza encontro em Picos

A Coordenação Estadual da Pastoral da Pessoa Idosa do Regional Nordeste 4, está na cidade de Picos – PI, neste sábado, 20 de setembro, onde acontece um encontro com coordenadores diocesanos e líderes paroquiais.

O encontro está acontecendo na Residência Episcopal, e conta com a participação do bispo diocesano de Picos e Referencial da Pastoral da Pessoa Idosa no Regional, Dom Plínio José Luz da Silva, do bispo da Diocese de Oeiras, Dom Juarez Sousa, da Ir. Joana Maria das Graças de Sousa; coordenadora estadual da PPI e de representantes das dioceses de Floriano, Oeiras, São Raimundo Nonato, Picos e Arquidiocese de Teresina.

“Este encontro tem como finalidade integrar a coordenação diocesana e paroquial, bem como fazermos o nosso calendário e planejamento, olhando a realidade de cada cidade e como cada uma está desenvolvendo seus trabalhos na Pastoral da Pessoa Idosa”, ressaltou a coordenadora estadual, Ir. Joana Maria. Ainda de acordo com a religiosa, durante o encontro os participantes apresentarão relatórios sobre os trabalhos realizados nas dioceses e paróquias a partir de maio deste ano.

Para o coordenador paroquial da Diocese de São Raimundo Nonato, Manoel Nilson, participar de encontros promovidos pela Pastoral da Pessoa Idosa só aumento o conhecimento e mais força de vontade de fazer muito mais pela Pastoral. “Momentos como este só nos fortalece e nos enriquece de informações. É uma oportunidade que encontramos com os coordenadores tanto estadual como paroquial conhecendo cada um e suas experiências nos enriquecendo ainda mais de conhecimentos”, disse.

“Este encontro, mostra para nós, um pouco da nossa organização enquanto Pastoral da Pessoa Idosa a nível nacional, estadual, diocesano e local. É um momento importantíssimo para a nossa Pastoral, uma vez que vamos avaliar e planejar as nossas metas para 2015”, pontua a Ir. Maria Regina de Sousa, coordenadora diocesana da Diocese de Oeiras.

De acordo com a coordenadora diocesana da Diocese de Picos, Francisca Waldênia, receber a Pastoral da Pessoa Idosa do Regional na Diocese de Picos, é gratificante. “É uma alegria muito grande para nós que fazemos parte da coordenação diocesana ter essa oportunidade de receber os representantes de outras dioceses na nossa para juntos dividirmos os nossos conhecimentos e experiências”, disse.

Além da avaliação e planejamento, durante o encontro, os participante ainda irão organizar a comemoração dos 10 anos da Pastoral da Pessoa Idosa no Brasil, que será celebrado no dia 05 de novembro deste ano. O evento que acontece na Residência Episcopal de Picos, teve início, às 10:00h, com um momento de mística e terminará, às 16:30h.

2

2

DSC_36131

DSC_3607

3

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email