A Cáritas Diocesana de Picos juntamente com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e a Conferencia dos Religiosos do Brasil (CRB) se reuniram na tarde da última segunda-feira, 18, no Espaço da Cáritas Diocesana, ao lado da residência Episcopal para articular o II Seminário sobre Pessoas em Situação de Rua que será realizado em Picos.
De acordo com a integrante da Equipe de Apoio as Pessoas em Situação de Rua, Ir. Liliane, a reunião teve como base organizar a programação, os investimentos financeiros para a realização do evento bem como as divisões de tarefas entre a equipe.
O II Seminário sobre Pessoas em Situação de Rua acontecerá no dia 27 de agosto, no Centro de Treinamento Diocesano (CTD).
O evento terá inicio às 08h com a palavra do bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva. Na sequência, acontece a mística de acolhida, seguida da exposição dos painéis sobre a Realidade Nacional e experiências de projetos com as pessoas em situação de rua, além de uma análise da retrospectiva das atividades feitas pela equipe.
Com acesso gratuito e aberto as pessoas interessadas devem confirmar presença pessoalmente na Cúria Diocesana ou pelo telefone 3422.1961. No término do seminário serão entregues os certificados, com carga horária de 8 horas.
Veja a programação:
08:00h…Palavra de abertura com o bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva.
08:15h…Mística de acolhida.
08:30h…1º Painel: Realidade Nacional das pessoas em situação de rua.
09:10h…2º Painel: Experiências de projetos desenvolvido com pessoas em situação de rua em Fortaleza e Teresina.
09:50h…3º Painel: Retrospectiva das atividades realizadas pela Equipe de apoio as pessoas em situação de Rua em Picos.
10:30h…Lanche.
10:50…Retorno com apresentações artísticas.
4º Painel: Apresentação do projeto/ espaço de apoio as pessoas em situação de rua “Casa da Luz”.
11:20h…5º Painel: Trabalhos em grupos, apreciação do projeto, sugestões para execução.
12:00h…Apresentação dos grupos.
12:30h…Encaminhamentos finais.
13:00h…Almoço
14:30h…Reunião do grupo de trabalho com pessoas em situação de rua.