Pascom do Regional Nordeste IV realiza encontro de avaliação e planeja atividades

Coordenadores e assessores da Pastoral da Comunicação do Regional Nordeste IV da CNBB estiveram reunidos nessa quarta-feira, 09 de dezembro, a Diocese de Campo Maior – PI, avaliando a caminhada da Pascom em 2015 e planejando as atividades para 2016.

O encontro contou com a participação do bispo de Picos e referencial da Pastoral da Comunicação no Regional Nordeste IV, Dom Plínio Luz, do coordenador regional, Pe. Raimundo Duarte e de representantes das dioceses de Campo Maior, Picos e da Arquidiocese de Teresina.

Durante a reunião foram apontadas as realizações positivas, bem como as ações não realizadas. Além disso, foi feito o calendário de atividades regional já ficando agendado para os dias 24 a 26 de junho de 2016, o Encontro Regional de Comunicação que terá como proposito o estudo do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil.

Na ocasião também foi constituída uma Comissão Regional de Comunicação composta por:

Dom Plínio José Luz da Silva – Bispo de Picos e Referencial da Comunicação no Regional NE IV;

Pe. Raimundo Duarte Cruz – Coordenador Regional da Comunicação;

Cristiane Pinheiro da Silva – Pascom Arquidiocese de Teresina;

Pe. Rafael Gomes da Silva – Referencial da Comunicação da Diocese de Campo Maior

Pe. Marcos Roberto Vieira – Referencial da Comunicação da Diocese de Picos

Pe. Crisóstomo Pereira de Oliveira – Referencial da Comunicação da Diocese de Bom Jesus;

O encontro encerrou às 18:00h com um momento de oração e, em seguida, um jantar de confraternização. Ao término, Pe. Raimundo Duarte ressaltou ter sido valioso o momento enfatizando: “Mesmo com a presença apenas de três dioceses, foi muito proveitoso este nosso último encontro, pois além de podermos fazer a avaliação da nossa atuação neste ano, nos foi possível discutir e planejar nossos próximos passos. De grande importância foi a criação da Comissão Regional de Comunicação, e o comprometimento de que se reunirá periodicamente para ir corrigindo o rumo dos trabalhos. Além do calendário estabelecido, foi marcado também o nosso Encontro Regional de Comunicação, visando um aprofundamento do Diretório Nacional de Comunicação da Igreja do Brasil, nosso Vade-Mecum. As dificuldades detectadas, acredito, nos motivarão para darmos grandes passos no trabalho da comunicação do nosso Regional”, concluiu.

2 3

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email