Paróquia Nossa Senhora dos Remédios realiza campanha solidária em prol das famílias do Rio Grande do Sul

Por: Jairo Leno

Há mais de 15 dias o estado do Rio Grande do Sul vem sofrendo uma catástrofe ambiental. De acordo com o site BBC, as inundações afetam uma população de 2,1 milhões de pessoas em 447 dos 497 municípios. Visto essa situação de calamidade, por todo o Brasil têm se realizado campanhas com a finalidade de arrecadar mantimentos para a população que está em situação de vulnerabilidade.

Alguns empresários da cidade de Picos-PI também estão realizando esta campanha para conseguir encher uma carreta que possa ser destinada ao RS com as doações. A Paróquia Nossa Senhora Remédios, Catedral de Picos, na pessoa do pároco, Padre José Pio Feitosa, também tomou parte nessa ação e está realizando uma campanha de arrecadação, que acontecerá na Santa Missa desta quarta-feira, 15 de maio, na Igreja Matriz da referida Paróquia.

Em entrevista à Rádio Cultura FM, o Padre Pio Feitosa externou que diante desta calamidade todos estão sensibilizados: “Olhamos para o Cristo Ressuscitado e devemos voltar o nosso coração para os que sofrem”. Conclui falando: “nós fazemos um apelo a você que está em casa ou no seu local de trabalho, que possa colocar o pensamento em Deus e fazer sua oração e doação por estes irmãos que sofrem”, falou.

O que você pode doar?

Produtos de cama, roupa, higiene, alimentos (não perecíveis), água…

O Padre Pio Feitosa ressaltou que em breve será disponibilizado um PIX seguro para que toda a população possa fazer as suas doações.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email