Paróquia de Bocaina celebra Missa Solene da festa de Nossa Senhora da Conceição

A Paróquia de Bocaina celebrou na manhã desta terça-feira, 08 de dezembro, Missa Solene de encerramento do festejo de Nossa Senhora da Conceição, padroeira. Nem mesmo o Sol forte impediu a participação de milhares de devotos que saíram de suas casas e se reuniram no adro da Matriz, para professar a fé em Maria sob o título de Nossa Senhora da Conceição.

A Missa Solene teve início às 07:30h da manhã, presidida pelo bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, e concelebrada pelos padres, Adalto Vieira dos Santos Filho, pároco da Paróquia São José Operário; Francisco Pereira Borges, pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios; David de Sousa Barros, vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios e Francidilso Silva do Nascimento, pároco local.

22

Na homilia, Dom Plínio ressaltou: “Este dia é muito importante para nós. Vê-los aqui nessa praça, neste dia de sol forte, animados na fé de participar da festa de Nossa Senhora da Conceição, já nos encanta muito e nos anima muito mais”, e acrescentou: “Hoje é uma data muito especial para a Igreja, primeiro por ser o Dia da Imaculada Conceição de Maria, e segundo porque completa 50 anos que a Igreja realizou o último Concílio Vaticano II. Quem consegue compreender sabe da importância do Documento”, concluiu.

A Festa de Nossa Senhora da Imaculada Conceição é a culminância após muitos dias de preparação, peregrinação com a imagem pelas ruas da cidade, visita às famílias bocainenses que moram em Teresina, bem como às famílias que residem na cidade sede da paróquia.

“Foi um momento marcado pelos encontros, partilhas e, sobretudo, pela comunhão. Este festejo nos trouxe a certeza de que enquanto paróquia vamos firmar cada vez mais a nossa comunhão e nossa unidade, no sentido de que a misericórdia de Deus que perpassa a historia do povo de Deus estar presente no nosso coração e na nossa vida. Com a presença de Maria, ela que unificou e que deu corpo e ao mesmo tempo força aos discípulos, é aquela mesma que nos dará forças para que continuemos os serviços pastorais a partir da dinâmica da misericórdia como o Ano Santo nos propõem” concluiu, Pe. Francidilso Silva.

As 16:00h ainda haverá procissão com a imagem da padroeira pelas principais ruas da cidade, e amanhã, dia 9, a comunidade de Bocaina ainda celebra a Festa de Nossa Senhora do Rosário, tradição que faz parte do calendário local, data escolhida tendo em vista a chegada da imagem à cidade.

Durante o momento pós-comunhão, a coordenação do Projeto Amigos do Seminário realizou o lançamento de mais um Folder do projeto, deste vez referente ao mês de dezembro.

37

Confira todas as fotos.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email