O Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’aniello, esteve nesta terça-feira (22/09), na Rádio Educativa de Picos Cultura FM. O representante do Papa chegou à emissora, acompanhado por Dom Plínio e pelo padre Francidilso Silva. Eles foram recebidos pela gerente da Rádio, Maria das Dores Rufino Costa, funcionários e colaboradores presentes no local.
Dom Giovanni cumprimentou a todos e concedeu entrevista ao vivo no programa Clube do Ouvinte, apresentado pelo radialista Antonio Sérgio. Na entrevista conduzida pelo jornalista Erivan Lima, o Núncio Apostólico disse que leva uma impressão muito positiva da Diocese de Picos.
O representante do Papa recordou a visita feita às famílias do bairro Morada do Sol, o encontro com os jovens e com a comunidade, na Celebração Eucarística. Dom Giovanni disse que estava chegando da Fazenda da Esperança, onde encontro muitos sinais de “motivação e de esperança”.
“Espero poder levar ao Papa Francisco tantas experiências de uma Igreja viva aqui na Diocese de Picos, onde encontrei sinais de que devemos seguir adiante, com a confiança que Jesus caminha conosco. Devemos seguir a Jesus, porque Ele é a esperança no nosso caminhar”, destacou.
Ao falar sobre a Rádio Cultura FM, o Nùncio Apostólico disse: “Eu acho que hoje em Picos, na Diocese de Picos, a Rádio Cultura é uma rádio de referência. Eu estou escutando a rádio em todas as minhas idas para a Diocese e vejo como verdadeiramente a Rádio Cultura é uma rádio de qualidade e por isso é que eu encorajo a comunidade a apoiar a Rádio Cultura”.
Dom Giovanni D’Aniello acrescentou ainda: “É importante fazer com que está rádio possa melhorar sempre mais; contribuindo não somente com recursos financeiros, mas colocando à disposição a própria inteligência, o próprio talento, a própria cultura e a disponibilidade em ajudar. Então eu acho que vale a pena que esta rádio possa continuar, possa melhorar e possa ter um alcance ainda maior do que os sessenta e três municípios que tem alcance neste momento”, enfatizou.
A gerente da Rádio Cultura FM, Maria das Dores, ressaltou que a visita do Núncio Apostólico aos estúdios da emissora, mostra que a Igreja valoriza os meios de comunicação e reconhece a sua importância para a Evangelização. Maria das Dores disse ainda que a simplicidade, afeto e o carinho demonstrados pelas pessoas, tiveram uma reciprocidade da parte de Dom Giovanni.
A acadêmica de Comunicação Social, Aparecida Duarte enfatizou que o encontro com Dom Giovanni ficará lembrado para sempre. Crislane Carvalho, que também é concludente do curso de jornalismo, afirmou que ficou impressionada com a postura acolhedora e singela do Núncio Apostólico: “uma experiência que ficará guardada em meu coração”, afirmou.
O jornalista Francisco Rodrigues, foi outro que destacou os gestos de cordialidade e simplicidade de Dom Giovanni D’Aniello, no que foi seguido pelo conjunto de servidores da emissora que também expressaram o mesmo sentimento.