Novo Conselho Diocesano Administrativo se reúne pela primeira vez

Na noite de ontem, dia 30 de setembro de 2014, convocados pelo Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, reuniu-se pela primeira vez os novos membros do Conselho Diocesano Econômico-Administrativo, na Residência Episcopal, às 19h. Na ocasião, Dom Plínio José, acolheu os novos conselheiros e lhes entregou o Regimento Interno do referido Conselho, que foi lido, explicado e aprovado. Logo em seguida, o Bispo de Picos fez uma apresentação panorâmica, através de slides, mostrando aos novos componentes deste Conselho, os bens temporais da Diocese de Picos e os desafios a serem superados.

O Conselho Diocesano Econômico-Administrativo (CDEA), “é órgão da administração Diocesana criado em atenção ao que determina o Cânon 492 $ 1 do Código de Direito Canônico, para refletir, acompanhar e incentivar as atividades econômico-administrativas da Diocese de Picos, dentro das exigências de sua linha Pastoral”.

O mesmo será apresentando oficialmente a comunidade, por meio de um decreto de missão canônica, na Missa Dominical do dia 19 de outubro de 2014, às 09h, na Igreja Catedral de Picos, por um período de cinco anos.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email