Missa dos Enfermos reúne idosos e doentes na Catedral de Picos

Na manhã desta quarta-feira, 16 de abril, a Catedral Nossa Senhora dos Remédios, em Picos (PI), acolheu dezenas de idosos e pessoas doentes para a tradicional Missa dos Enfermos, parte da programação da Semana Santa. A celebração teve início às 8:00h e foi presidida pelo bispo diocesano Dom Plínio José, com concelebração dos padres José Pio Feitosa e David de Sousa Barros.

A celebração é um momento especial voltado para aqueles que se encontram com a saúde fragilizada. Após a homilia, Dom Plínio José abençoou os óleos dos enfermos e, em seguida, junto aos sacerdotes, realizou a unção com o óleo sagrado na fronte e nas mãos dos fiéis presentes. A unção tem como objetivo confortar o doente, perdoar os pecados e proporcionar alívio espiritual e físico.

Em entrevista, Dom Plínio José destacou a importância da celebração:
“Essa missa que celebramos hoje, 16 de abril, é um momento de trazer as pessoas que, quando eram mais jovens, vinham sempre à igreja. Os idosos e doentes vêm acompanhados da família e se sentem bem. Além de recordar e rever a Catedral, reencontram-se com Jesus e com os irmãos da mesma idade. É um momento muito rico para nós, pois nos lembra que nossa missão é pastorear e cuidar do nosso povo em todas as idades.”

Após a celebração, foi oferecido um café da manhã para todos os presentes, promovendo um momento de partilha e confraternização. A Rádio Cultura transmitiu a missa ao vivo, possibilitando que fiéis de diferentes lugares pudessem acompanhar.

Confira fotos abaixo:

Fotos

Compartilhar:

Mais Notícias

Anterior
Próximo