Instituto Monsenhor Hipólito comemora 70 anos

O Instituto Monsenhor Hipólito realizou nos dias 28 e 29 de março de 2014, várias atividades relacionadas à comemoração dos seus 70 anos de compromisso com a Fé e o Saber.

A programação festiva teve início na manhã de sexta-feira, 28, com momento cívico no jardim externo do IMH. A tarde aconteceu a reinauguração da Biblioteca Padre Júlio Maria de Lombarde e a inauguração do Monumento Comemorativo dos 70 anos com arreamento das bandeiras.

Muitos momentos foram vivenciados durante os dois dias. De acordo com a diretora geral da instituição Ir. Ana Tereza Bezerra da Silva o IMH celebrou seus 70 anos de compromisso fortalecendo o educando como sujeito de sua história. “Celebrar seus 70 anos é agradecer, reconhecer e proporcionar encontros marcados pela amizade dos que fizeram do início da história a sua continuidade”, disse.

A Ir. Ana Tereza ressaltou ainda que as comemorações dos 70 anos do IMH não encerraram durante esses dias, mas irão perdurar durante todo ano com atividades esportivas, educativas, encontros com ex-alunos e ex-funcionários além de momentos celebrativos com a comunidade.

Para encerrar as comemorações, no sábado, 29, aconteceu a Celebração Eucarística em ação de graças presidida pelo bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada pelos padres Francisco Pereira Borges, Ferdiran Fontes Mendes, Carlos Danilo de araújo Santos e Francidilso Silva do Nascimento.

O Instituto Monsenhor Hipólito tem como principal bandeira a missão de educar com responsabilidade, imbuído na valorização do ser humano e da família.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email