Infância e Adolescência Missionária da Diocese de Picos realiza Encontro de Formação

Aconteceu nesse final de semana (10 e 11/10), no Centro de Treinamento Diocesano – CTD, em Picos, Encontro de Formação da Infância e Adolescência Missionaria (EFAIAM).

Participaram da formação assessores e coordenadores da Infância Missionária das paróquias de Paulistana, Marcolândia e Padre Marcos.

Sob a coordenação da Coordenadora Diocesana da Infância e Adolescência Missionária, Ir. Catarina Figueira, e assessoria do casal Coordenador da Infância Missionária no Regional Nordeste IV, Rômulo Stefano e Camila Stefano, durante a formação houve várias oficinas.

35

“Nesses dois dias realizamos várias oficinas com temas voltados para a metodologia da infância missionária e a importância da missão na vida dos nossos adolescentes”, disse o assessor, Rômulo Stefano. Ainda de acordo com Rômulo, a formação foi enriquecedora. “Foi muito rico esse momento, sairemos daqui com a esperança de avançarmos cada vez mais, implantando e reanimando os grupos da infância e adolescência missionária nas demais dioceses do Regional Nordeste IV.

No final, as crianças e adolescentes receberam das mãos do bispo de Picos, Dom Plínio, o certificado de participação no encontro, e das mãos da Ir. Catarina, uma cruz, símbolo da missão.

31

Como compromisso, ficou agendado para 2016 três formações da infância missionárias em três paróquias da Diocese de Picos a serem ainda confirmadas. Já em nível de regional, a Diocese de Picos foi escolhida para sediar em 2017 o Congresso Regional da Infância e Adolescência Missionária, sendo confirmado pelo bispo diocesano, Dom Plínio.

Clique aqui e veja todas as fotos.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email