Grupos que animam a Missa pela Rádio Cultura FM participam de Formação Litúrgica

Animadores que preparam e participam da Missa das 06:00h da manhã, transmitida pela Rádio Cultura FM de Picos, estiveram reunidos na noite dessa quarta-feira (02/12), no Centro de Treinamento Diocesano – CTD, em Picos – PI, num momento de formação sobre como celebrar bem a Missa pelo rádio.

A formação foi coordenada pelo bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva. Na ocasião, o Bispo socializou a importância dos grupos que animam a Celebração Eucarística na Cultura FM, preparem bem a liturgia para que as pessoas que acompanham pelo Rádio também se animem a fazer bem feito.

Além da preparação litúrgica, Dom Plínio ainda ressaltou o valor da participação de todos na liturgia, enfatizando a importância de dar oportunidade a outras pessoas.

Para a integrante da Pastoral Litúrgica Diocesana, Paulinha Feitosa, o momento foi breve, mas de suma importância: “Considero importante, porque é em momentos como esse que podemos tirar nossas dúvidas de como celebrar melhor a liturgia. Sabemos que a Missa é algo santo e divino, porque é o memorial da paixão, morte e ressurreição de Cristo, portanto temos que aprendermos bem para fazermos com zelo e com muito amor”, disse.

A partir de então, o momento de formação acontecerá mensalmente com os animadores. A próxima ficou agendada para o dia 28 de janeiro de 2016, às 19:00h, no Centro de Pastoral Diocesano.

Confira fotos.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email