Teve início no último sábado, 21 de fevereiro de 2026, a segunda turma da Escola de Formação Bíblico-Catequética da Diocese de Picos. O encontro aconteceu no Centro de Treinamento Diocesano (CTD), em Picos-PI, reunindo catequistas e agentes de pastoral para mais uma etapa de aprofundamento formativo.

A formação foi assessorada pela Dra. Gessika Gomes, psicóloga e membra da Comunidade Shalom, que conduziu os trabalhos com o tema: “Relações Humanas e Ética Cristã”. A proposta buscou refletir sobre a vivência cristã nas relações interpessoais e na missão evangelizadora da Igreja.

A Escola Diocesana de Formação Bíblico-Catequética é um espaço permanente de capacitação para agentes de pastoral, com o objetivo de formar discípulos missionários de Jesus Cristo, conscientes e atuantes, capazes de despertar em outras pessoas o desejo de conhecer e seguir o Senhor, tornando-se, por sua vez, novos discípulos missionários.
O coordenador da Comissão de Formação, Padre Francisco Regis, destacou a importância do momento para a Igreja particular de Picos “Estávamos iniciando mais uma turma de formação com os catequistas de nossa Diocese de Picos, em vista da instituição do Ministério de Catequista. Já é a segunda turma desde o documento publicado pelo Papa Francisco, de saudosa memória. Nós que fazemos a Diocese de Picos, sobretudo o setor de Catequese, junto ao nosso bispo diocesano, Dom Plínio José, temos nos esforçado para dar à Igreja aquilo que ela nos tem proposto”.