Milhares de pessoas participam da Missa de encerramento da Visita Pastoral na Paróquia do Junco

Milhares de pessoas participaram na noite deste domingo (09/08), da Missa de encerramento da II Visita Pastoral Missionária do bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva à Paróquia São Francisco de Assis no bairro Junco, em Picos.

A Celebração foi campal e o espaço ficou pequeno para comportar a quantidade de crianças, jovens e adultos que, juntos, celebraram o êxito da Visita Pastoral e o Dia dos Pais. Na abertura, os representantes das comunidades adentram o espaço levando a imagem de sua padroeira. A Eucaristia foi presidida por Dom Plínio José, Pe. Flávio Santiago e o Pe. Mauro Bianchi.

Desde o dia 6 de agosto que o Pastor diocesano estava na paróquia. Nesse período, juntamente com o Pe. Flávio, as religiosas e os missionários, visitaram as comunidades, os doentes e idosos. Dom Plínio reuniu-se ainda com os representantes dos grupos e pastorais de todos os Setores.

O evento também foi um momento do Bispo conhecer mais de perto a realidade das comunidades, vivendo essa experiência fraterna, de proximidade com o padre e a população, conhecendo e se deixando conhecer, ouvindo as pessoas e sendo ouvido.

O encerramento aconteceu às 18:00h, com a Santa Missa na Igreja Matriz de São Francisco de Assis, transmitida, ao vivo, pela Rádio Cultura FM. Na oportunidade, foi lido o Relatório Geral, que fala claramente sobre cada momento da II Vista Pastoral Missionária na Paróquia. Clique aqui e veja o Relatório.

Clique aqui e veja todas as fotos.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email