A Paróquia São José Operário esteve reunida na manhã deste sábado (18/07), com o pároco, Pe. Adalto Vieira dos Santos Filho, o vigário paroquial, Pe. José Mairton da Silva Sousa e os representantes das comunidades, grupos, pastorais e movimentos. Também estiveram presentes, o bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Bocaina, Francidilso Silva do Nascimento e religiosas da Congregação Filhas do Imaculado Coração de Maria.
O objetivo do encontro foi planejar com a comunidade a acolhida a Dom Giovanni d’Aniello, Núncio Apostólico no Brasil, que por ocasião de sua vinda à Picos para o Jubileu dos 40 Anos de instalação da Diocese, celebrará na comunidade Morada do Sol, no dia 20 de setembro, às 19:00h.
Durante a reunião, um represente da comunidade que será visitada, apresentou um relato histórico da mesma, desde a sua criação, destacando o lado positivo de seus moradores, contrapondo os comentários por parte de algumas pessoas, de que o bairro é um local de violência.
Em sua fala, Dom Plínio enfatizou o porquê do Ano Jubilar mencionando, inclusive, parte de sua programação, destacando a ordenação dos três novos padres, as visitas pastorais missionárias e os jubileus das pastorais, movimentos e associações religiosas, durante todo o ano. E disse: “Louvo a Deus por este momento e parabenizando o padre Adalto pela iniciativa de convidar toda a paróquia e representes do Zonal VI, para juntos, prepararem mais um evento marcante na vida da Diocese, a presença do Núncio Apostólico no Brasil, no bairro Morada do Sol”.
Como encaminhamentos, foram formadas várias equipes, que se reunirão no decorrer dos próximos dias para preparar o evento. Ao término, o Pe. Adalto Filho, disse estar satisfeito com o êxito da reunião, afirmando: “Estamos trasbordando de alegria. Foi mais que positiva nossa reunião. Agradeço ao nosso bispo diocesano, Dom Plínio José, que nos alegrou com a sua presença e nos animou com suas palavras de incentivo e apoio. Agradeço também a presença dos padres José Marton e Francidilso e todas as pessoas que aqui estiveram. Estamos saindo com um calendário de atividades para que façamos um plano de ação e, no dia 20 de setembro, possamos executá-lo muito bem, com presença do Núncio Apostólico na nossa Diocese”, concluiu.