Dom Plínio preside Missa de Natal na Penitenciária Feminina de Picos

O Natal é para a Igreja mais do que uma festa onde ocorre troca de presentes. É a celebração da esperança que deve chegar especialmente aos mais necessitados. Depois de antecipar a alegria do nascimento de Jesus com os detentos do Complexo do Menor no último dia 21, o bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, presidiu Missa de Natal na tarde dessa terça-feira 22, na Penitenciária Feminina Regional de Picos.

1

Dom Plínio chegou a Penitenciária duas horas antes do início da missa para realizar o sacramento da confissão. Logo após, presidiu a Eucaristia com as detentas fora do sistema prisional.

Apesar de o ambiente ser uma unidade prisional, notava-se um clima natalino expressado através do semblante de cada uma ao contemplarem a vida após as grades.

Durante a homilia, Dom Plínio refletiu sobre a liturgia do dia que apresentou um exemplo de vida a ser seguido, através da história de Ana, mulher que era estéreo e Maria mãe de Jesus que se entregaram totalmente a Deus como servas. “O gesto dessas duas mulheres é muito bonito, porque elas são mulheres livres, mas da sua liberdade elas fizeram uma entrega total a Deus. Que todos nós procuremos na humildade fazermos tudo para que o nosso comportamento engrandeça o nome de Deus”, concluiu.

Ao final da Celebração houve um momento de confraternização entre as internas, funcionários e familiares. “Esse momento é um marco, nos lembra renovação. Todo fim de ano dá impressão que elas estão começando tudo novo, e o que queremos é que elas deixem as coisas ruins para trás e coloquem na cabeça e no coração apenas as coisas boas de forma que elas possam se renovarem para melhor a cada dia”, disse a gerente, Laiana Luz.

8

 

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email