Dom Plínio e uma equipe de padres visitam os seminaristas da Diocese de Picos em Fortaleza/CE e Teresina/PI.

Por:  Maria dos Remédios

Dom Plínio Luz, junto com os Padres que fazem parte da Equipe de Acompanhamento dos Seminaristas da Diocese de Picos (Pe. Edivaldo Silva, Pe. Cláudio Santana, Pe. Gildo Coelho e Pe. Francisco Pereira), visitaram durante os dias 09 à 11 de maio, os seminaristas do Ano Propedêutico, em Fortaleza/CE e os dos cursos de Filisofia e Teologia, em Teresina/PI.

As visitas, tiveram início na última terça-feira, 9 de maio, no Seminário Propedêutico Dom Aloísio Lorscheider, em Fortaleza. Na ocasião, estiveram reunidos com os formadores,  Pe. Vicente, Reitor do Seminário Propedêutico da Arquidiocese de Fortaleza, e o Pe. Otaviano, Vice-Reitor, onde compartilharam sobre a caminhada dos jovens seminaristas da Diocese de Picos, Renan e Alisson, que estão na etapa inicial da formação. No final do dia, aconteceu a Missa na capela do Seminário, com todos os propedeutas da casa.

No dia seguinte, o Bispo e os Padres, se deslocaram a Teresina, para um encontro com os seminaristas da Diocese de Picos que moram no Seminário Maior Interdiocesano Sagrado Coração de Jesus nas casas da filosofia da teologia.

Antes do encontro com os seminaristas, no Seminário Maior de Filosofia “Dom Edilberto Dinkelborg”, Dom Plínio e os Padres da Comissão Diocesana de Acompanhamento aos Seminaristas da Diocese de Picos, tiveram uma reunião com os formadores da Casa da Filosofia: o Reitor, Pe. Anderson Fábio de Oliveira Lopes (da Arquidiocese de Teresina), o Vice-Reitor, Clenis Guedes da Silva (da Diocese de Floriano) e o Diretor Espiritual, Pe. José Raimundo Dantas de Lima (Diocese de Oeiras). Em seguida tiveram um encontro com estes seminaristas. No final da tarde, aconteceu a Missa, com a participação de todos os jovens seminaristas da comunidade formativa.

O Pe. Cláudio Santana, ao falar sobre esse momento de encontro com os seminaristas, disse: “Esse encontro do Bispo, Dom Plínio Luz com os Padres da Comissão Diocesana de Acompanhamento acontece a cada dois meses, sendo quatro vezes ao ano. Trata-se de uma visita aos seminaristas, para partilhar sobre as atividades realizadas na Diocese e no Seminário. Cada vez que visitamos percebemos a alegria dos nossos jovens que estão nesse processo de preparação para o sacerdócio ministerial”.

veja fotos!

 

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email