Diocese recebe homenagem pelo aniversário de 40 anos

A Diocese de Picos foi homenageada pelo aniversário de 40 anos durante sessão solene na Câmara Municipal de Picos, nessa sexta-feira, 18 de setembro. A homenagem foi proposta pelo vereador, Hugo Victor Saunders Martins.

“A proposta de realizarmos essa sessão deu-se pela importância que a Diocese de Picos tem para a nossa cidade. Como católico e como presidente da casa do povo, não poderia deixar de fazer essa homenagem a Igreja que faço parte”, disse o vereador Hugo Victor.

2055fd621a6e8cc.JPG

A sessão solene contou com a presença de autoridades municipais, do bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, do bispo emérito, Dom Augusto Alves da Rocha, padres, religiosas e representantes das pastorais e movimentos da Diocese.

“Quando soube que o presidente da câmara tinha o desejo de prestigiar a Diocese com uma sessão solene, fiquei surpreendido, mas ao mesmo tempo, muito animado e agradecido, porque mostra que a Igreja Católica é uma instituição que tem valores para a sociedade e é reconhecida pelo povo”, concluiu o bispo diocesano, Dom Plínio.

5255fd621b784b7.JPG

O evento foi um momento especial de memória e partilha sobre a Diocese de Picos. “Aprecio esse momento com muita felicidade. Nós conhecemos o papel da Igreja na sociedade. Como um conhecedor da palavra de Deus, não poderia deixar de participar dessa homenagem dos 40 anos da Diocese de Picos”, ressaltou o vereador Irmão Zé Luís.

5055fd621b50fc6.JPG

Clique e aqui e veja todas as fotos.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email