Diocese de Picos realiza mais uma edição do Estágio Pastoral dos Seminaristas

Como processo de formação para os futuros padres, a Diocese de Picos realizou, entre os dias 07 a 13 de janeiro de 2024, o Estágio Pastoral dos Seminaristas, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Ipiranga do Piauí-PI.

O evento contou com o acompanhamento permanente do Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, o Pároco, Pe. Jonas de Moura Batista, e o Pe. Paulo Henrique da Silva Oliveira, Promotor Vocacional. Também marcaram presença, Pe. Cláudio Santana de Carvalho, Pe. Francisco Pereira Borges, Pe. Francisco Régis de Moura, Pe. Edivaldo dos Santos, Pe. Gildo Coelho, Pe. Allef Antônio Carvalho Araújo e o Pe. Francisco Ramires Barros Moura.

O Estágio Pastoral foi realizado em duas etapas. A primeira, na zona rural, com visita às famílias e celebrações nas comunidades. Já a segunda etapa do estágio aconteceu na zona urbana, onde os seminaristas realizaram, além das famílias, visitas aos enfermos e pessoas idosas. Ao decorrer desta etapa, os vocacionados realizaram encontros de formação com os jovens, casais e catequistas, abordando a temática do protagonismo dos jovens na Igreja.

No dia 13 de janeiro, aconteceu a Missa de encerramento, presidida por Dom Plínio José Luz da Silva, na Igreja matriz, contando com a participação de muitos fiéis.

Veja abaixo as fotos e  o relatório completo abaixo:

Fotos 

RELATÓRIO GERAL ESTÁGIO PASTORAL DOS SEMINARISTAS 2024

 

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email