Diocese de Picos realiza 49ª Assembleia Diocesana de Pastoral

Entre os dias 07 e 09 de novembro de 2025, a Diocese de Picos promoveu a 49ª Assembleia Diocesana de Pastoral, com o tema “Catequista a serviço da Iniciação à Vida Cristã e da Sinodalidade”. O encontro aconteceu no Centro de Treinamento Diocesano (CTD), em Picos –  PI, reunindo o bispo diocesano Dom Plínio José Luz da Silva, padres, religiosas, seminaristas e leigos de todas as paróquias da Diocese.

A assembleia teve como assessor o Padre Jânison de Sá, subsecretário adjunto de Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), responsável por conduzir os momentos de reflexão e partilha. O objetivo principal do evento foi avaliar, refletir e planejar as ações pastorais da Diocese, fortalecendo a comunhão e a missão evangelizadora da Igreja local.

Durante a programação, foi realizado o descerramento da placa comemorativa que marca a instituição de 57 leigos no ministério de Catequista, um momento significativo para a vida pastoral da Diocese. Outro destaque foi a criação oficial da Comunidade Católica Shalom na Diocese de Picos, ampliando a presença de novos carismas e serviços.

A Rádio Educativa de Picos Cultura FM acompanhou todo o evento, realizando a cobertura e divulgando as principais atividades da assembleia.

Ao final dos trabalhos, os participantes votaram e definiram as prioridades pastorais da Diocese de Picos para o ano de 2026, que foram registradas na Carta Compromisso aprovada ao término do encontro.

Confira Carta e fotos abaixo:

CARTA-COMPROMISSO DA 49ª ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORAL (2)

Fotos

 

Compartilhar:

Mais Notícias

Anterior
Próximo