Nesta terça-feira (17/10/2023), o Clero da Diocese de Picos se reuniu no Centro de Treinamento Diocesano (CTD), em um encontro de formação sobre a Doutrina Social da Igreja
A formação permanente do Clero de Picos acontece anualmente com estudos e aprofundamento sobre temas para o sacerdócio ministerial. Neste ano o encontro teve como assessor o bispo auxiliar de Fortaleza, Dom Júlio César Sousa de Jesus.
Sobre a temática do encontro, Dom Júlio César, afirmou: “nós, como pastores da Igreja, temos o dever de apresentar para as pessoas, qual é o rosto social da Doutrina da Igreja. A Igreja tem uma Doutrina Social, porque ninguém evangeliza almas, nós evangelizamos pessoas humanos, e a pessoa humana não é uma contradição, não é feita de duas partes como muitos pensam (alma de um dado, corpo do outro). A pessoa humana é corpo e alma juntos. Por isso, precisamos ter olhos para enxergar as dores, as angústias, os sofrimentos e as alegrias que o nosso povo enfrenta”.
O referencial do Clero na Diocese, Pe. Gregório Leal Lustosa, falou que “neste dia o foco principal é a formação sobre a Doutrina Social da Igreja no pontificado do Papa Francisco. Todo Clero da Diocese aproveitou bem o momento”, afirmou.
A formação teve início, às 07:00h, com o café da manhã e terminou, às 17:00h, com a Celebração Eucaristia.