Diocese de Picos cria Seminário Propedêutico São José

Na tarde deste dia 26 de dezembro, Dom Plínio José Luz da Silva, Bispo diocesano de Picos, e os padres residentes na Diocese, reunidos na Casa Betânia, situada no Riacho Vermelho, zona rural de Picos – PI, celebraram a Festa litúrgica de Santo Estevão, dando início à confraternização anual do clero. Durante a homilia, Dom Plínio José enfatizou a importância do testemunho do Protomártir da Igreja primitiva que, com seu testemunho de vida, continua sendo exemplo de virtude e profundo conhecimento da pessoa de Jesus Cristo.

Na Celebração, foi lido, pelo Pe. João Pereira, Chanceler da Cúria Diocesana, o Decreto de ereção canônica do Seminário Propedêutico São José, que será situado no Bairro Canto da Várzea, em Picos – PI. O objetivo da criação do Seminário é preparar os jovens vocacionados ao sacerdócio ministerial para os cursos de filosofia e teologia no Seminário Maior. O Bispo ressaltou, ainda, que a instalação do mesmo ocorrerá no dia 25 de janeiro de 2024, Festa litúrgica da Conversão de São Paulo, Apóstolo.

Ao término da Santa Missa, o Pe. Gregório Leal Lustosa, Coordenador da Pastoral Presbiteral, repassou a programação do evento, que inclui, além da confraternização, a reunião para o planejamento anual das atividades do próximo ano, entre outras providências referentes ao clero.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email