Diocese de Picos celebra 165ª Festa de Nossa Senhora dos Remédios

No dia em que a Igreja comemora a Assunção de Maria ao céu, Picos teve a honra de celebrar a 165ª Festa de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da cidade e da Diocese. Às 07:00h da manhã, deste sábado, 15, milhares de fiéis reuniram-se no adro da Catedral, motivados pelo amor à Maria, que é apresentada na Igreja como aquela que soube fazer a vontade do Pai e modelo para aqueles que desejam seguir a Cristo, aqui invocada sob o título de Senhora dos Remédios.

A Celebração Eucarística foi presidida por Dom Plínio José Luz da Silva, bispo diocesano, e concelebrada por Dom Augusto Alves da Rocha, bispo emérito e pelos Padres, Francisco Pereira Borges, David de Sousa Barros, Flávio de Sousa Santiago, Adalto Vieira dos Santos Filho, Francidilso da Silva Nascimento, Ferdiran Fontes Mendes e Francisco Bezerra Neto.

No momento do ofertório houve a entrada de frutos da terra e ferramentas de trabalho, conduzidas pelo homem do campo. A Rádio Cultura FM foi ofertada como instrumento de difusão da cidadania, educação e evangelização, tendo em vista a comemoração dos seus 8 anos de funcionamento.

O grande número de fiéis presentes demostrou mais uma vez o carinho do povo com a Igreja e com Nossa Senhora. “Percebemos que a cada dia vai crescendo essa consciência no povo de que o encontro proporciona muito mais alegria. As pessoas não se contentam mais só de ouvir pelo rádio, mas querem está presentes”, disse Dom Plínio.

No final da Missa Solene, Pe. Chiquinho, pároco da Igreja Catedral, agradeceu à presença de todos os padres que celebraram durante o Festejo de Nossa Senhora dos Remédios, às pessoas que colaboraram com a realização dessa grande festa, tanto na liturgia, quermesses, ornamentação e demais serviços.

Às 15h, a comunidade ainda é convidada a participar de uma Missa que será celebrada no Hospital de Dr. Oscar, e às 16h, da Missa de Dedicação da Catedral na Igreja Matriz, seguida da Procissão Luminosa com a Imagem de Nossa Senhora dos Remédios, Bênção do Santíssimo Sacramento e Arreamento da Bandeira.

Além da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, as Paróquias de Pio IX e Paulistana, também festejaram na manhã de hoje as suas Padroeiras, Nossa Senhora do Patrocínio e Nossa Senhora dos Humildes.

Clique aqui e veja as fotos.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email