DESTAQUE, DESTAQUE SLIDE CNBB inicia a 33ª Assembleia Regional: Iniciação à vida cristã e o dízimo são temas centrais

Iniciou nesta quinta-feira (27 de junho) a 33ª Assembleia Regional de Pastoral com o tema “Iniciação à vida cristã e autossustentação na Igreja do Piauí” e lema: “Entre eles ninguém passava necessidade” (At. 4,34). O evento conta com a presença de todos os bispos do Piauí, coordenadores regionais e diocesanos de pastorais, serviços e movimentos, representação de leigos e leigas, religiosas e seminaristas.

A Assembleia começou com um momento de oração seguida da palavra de acolhida da Presidência do Regional e apresentação dos participantes. O evento acontece no Centro de Treinamento Padre Tony Batista e está sendo assessorado pelo padre Wagner Carvalho, da Diocese de Picos, e atualmente é assessor da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico Catequética da CNBB.

O arcebispo metropolitano de Teresina e presidente do Regional NE 4, dom Juarez Marques Sousa da Silva, destacou que a 33ª AR-CNBB é um momento forte de sinodalidade, comunhão e fraternidade: “A sinodalidade é  que Deus espera da Igreja no terceiro milênio. Nesta assembleia iremos nos debruçar sobre dois importantes pilares da Igreja, a iniciação à vida cristã como ponto de partida para a formação de discípulos, e o dízimo como expressão de gratidão e de partilha”, disse.

Dom Edilson Soares Nobre, bispo de Oeiras e secretário do Regional NE 4, reforçou que a IVC é um processo de inserção na vida eclesial das comunidades: “Esse processo requer novas disposições pastorais. Faz-se necessário e urgente que as nossas paróquias e dioceses percorram esse itinerário envolvendo todos os atores envolvidos neste processo com entusiasmo, perseverança e docilidade. Estar atento a estes sinais é de extrema importância para que a Igreja cumpra a sua missão de evangelizar e salvar almas”, destacou.

Fonte: CNBBNe4

Confira matéria completa na integra

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email