“De fé sólida e coração generoso, se tornou piauiense por amor e missão”, diz Dom Juarez durante celebração pelo jubileu de prata episcopal de Dom Alfredo Schaffler

Os bispos do Regional Nordeste 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) iniciaram a reunião do Conselho Episcopal Regional (Conser), na noite desta segunda-feira (03), com a celebração da Santa Missa, na igreja de Nossa Senhora do Rosário, em Parnaíba. Na ocasião, os bispos também celebraram Ação de Graças pelo jubileu de prata episcopal do bispo emérito de Parnaíba, dom Alfredo Schaffler.

Todos os bispos do Piauí estiveram presentes, incluindo os bispos eméritos de São Raimundo Nonato, dom Eduardo Zielski e o arcebispo emérito de Teresina, dom Jacinto Furtado de Brito, além do administrador diocesano de Campo Maior, padre Gilcimar de Lima. Participaram o Clero diocesano, seminaristas, religiosos e religiosas e representações leigas do povo de Deus da Diocese de Parnaíba.

No início de sua homilia, o arcebispo de Teresina, dom Juarez Marques, ressaltou que dom Alfredo chegou ao Piauí movido pelo ardor missionário, pela fé encarnada e pelo desejo de servir: “Deixou sua pátria, sua língua e suas seguranças para se fazer irmão dos pobres. Sua presença entre nós não é passageira, mas definitiva. Enraizou-se no chão do Piauí como quem planta o Evangelho e deixa florescer a graça da esperança e a da fé no coração de todos por onde ele andou.”, disse.

A celebração teve a Presidência do arcebispo metropolitano, dom Juarez Marques (Foto: Diocese de Parnaíba)
A celebração teve a Presidência do arcebispo metropolitano, dom Juarez Marques (Foto: Diocese de Parnaíba)

Dom Juarez destacou que toda o ministério episcopal de dom Alfredo foi marcado pela comunhão e colegialidade e também pela sua total disponibilidade em prol da construção do Reino de Deus: “Toda a sua trajetória missionária e o seu apostolado foram exercidos com fidelidade e coragem. Se tornou um piauiense por amor e missão. Escolheu se fazer um de nós, aprendendo a sonhar e a sofrer conosco. Este homem de fé sólida e coração generoso escreveu a sua história aqui e contribuiu com esta diocese e com esta gente amada.”, falou.

Fonte: CNBBne4

Confira matéria completa na integra

Compartilhar:

Mais Notícias

Anterior
Próximo