Continua Estágio Pastoral dos seminaristas da Diocese de Picos em Dom Expedito Lopes

Continua durante toda esta semana, a primeira etapa do estágio pastoral dos seminaristas maiores e menores da Diocese de Picos no município de Dom Expedito Lopes – PI.

A experiência pastoral dos seminaristas está sendo acompanhada pelo Bispo Diocesano, Dom Plinio José Luz da Silva e pelo Promotor Vocacional, Pe. Francidilso Silva.

As atividades do estágio começam todos os dias, às 06:00h, com a Missa transmitida pela Rádio Educativa de Picos Cultura FM e pela Pascomrádio.com, nova Web Rádio da Diocese de Picos.

Hoje, dia 06, os seminaristas Paulo Henrique, Gildo Coelho e Vanderlan Sousa visitaram o povoado Gaturiano, ocasião em que realizaram encontros e momentos celebrativos com as famílias.

Já os seminaristas Claudio Santana e Francisco de Assis foram ao encontro da comunidade Baixas do Juazeiro. “Tem sido um tempo de aprendizado que tem me ajudado ainda mais a amar o serviço pastoral, através do encontro com o povo”, destacou o seminarista Francisco de Assis.

Para o seminarista Claudio Santana, o estágio está sendo uma experiência enriquecedora no seu processo formativo e disse mais: “Através do encontro com o povo de Deus sentimos ainda mais o chamado a nos colocarmos cada vez mais ao serviço do Reino”, concluiu.

Além das atividades na comunidade, todos os dias, às 07:30h, os seminaristas fazem um programa, ao vivo, pela Rádio Educativa de Picos Cultura FM e pela Pascomradio.com, com informações sobre o estágio, músicas, reflexões, entrevistas e a participação das comunidades visitadas.

Clique aqui e confira todas as fotos.

 

 

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email