Conselho Presbiteral realiza última reunião do ano de 2015

Os membros do Conselho Presbiteral da Diocese de Picos estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, 28 de dezembro, no Centro de Pastoral Diocesano. Essa foi a última reunião do ano de 2015.

O Conselho Presbiteral é um grupo de Sacerdotes que, representando todo o Presbitério da Diocese, atua como Senado do Bispo, cabendo-lhe, de acordo com o direito, ajudar o Bispo no governo da Diocese, a fim de se promover ao máximo o bem pastoral da porção do Povo de Deus que lhe foi confiada (cf. cân. 495, §1).

Sua finalidade é acompanhar o processo de formação dos futuros diáconos e presbíteros; refletir com o Bispo Diocesano, quando solicitado, sobre tudo o que se refere à vida e o ministério dos Presbíteros na Diocese; sobre a oportunidade da criação, supressão ou modificação de Paróquias ou Áreas Pastorais; refletir, quando solicitado pelo Bispo, sobre a nomeação e transferência dos Presbíteros para paróquias e em outras funções nos zonais; refletir com o Bispo no que se refere à espiritualidade, formação permanente e situação pessoal dos Presbíteros e conforme deliberação do Bispo Diocesano bem como quaisquer outros problemas pastorais na Diocese.

Até o momento fazem parte do Conselho Presbiteral da Diocese de Picos, o  Pe. Flávio de Sousa Santiago – vigário geral; Pe. Francidilso Silva do Nascimento – representante do Clero; Pe. Feliciano dos Santos Dias – representante da Equipe Permanente de Campanhas; Pe. João Pereira de Sousa – vigário judicial; Pe. Adalto Vieira dos Santos Filho – pároco da paróquia São José Operário, em Picos; Pe. Antônio Mendes Neto – pároco da paróquia Nossa Senhora  das Mercês, em Jaicós; Pe. Miguel Feitosa Pereira – pároco da paróquia de São Simão, em Simões; Pe. José Pio Feitosa Marinho – pároco da paróquia Nossa Senhora dos Humildes, em Paulistana e o Bispo Diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva, presidente.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email