Conselho Diocesano de Pastoral realiza Reunião

Aconteceu na manhã deste sábado, 23 de agosto, no Centro de Treinamento Diocesano (CTD), em Picos, Reunião do Conselho Diocesano de Pastoral.

A reunião teve início às 08h com acolhida seguido de momento de oração conduzido pelos casais da Paróquia São Francisco de Assis, bairro Junco, e palavra de abertura com o bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva.

Na sequência houve o repasse de um Vídeo sobre a Vida Pastoral da Diocese de Picos e acenos da XXIV Assembleia de Pastoral realizada de 17 a 19 de julho de 2014, em Teresina-PI.

Em seguida o reitor do Seminário Propedêutico, Pe. Francisdilso Silva realizou um breve estudo do Doc 100: Comunidade de comunidades: Uma nova Paróquia. “Este momento já serviu para preparar as forças vivas da Diocese para uma reflexão sobre as Paróquias e sua atuação no mundo atual. Repensando estruturas e a maneira de como viver a conversão pastoral passando de uma Igreja conservadora para uma Igreja em Saída”, disse o Pe. Francidilso.

Às 10:45h, os participantes se reuniram por zonal para preparar a pauta da Assembleia Diocesana de Pastoral que acontecerá em novembro deste ano seguido da apresentação de cada um. Dando continuidade, a Coordenação Diocesana da Pastoral da Criança apresentou um relatório das atividades realizadas pela Pastoral desde o ínicio do ano na Diocese.

Para o coordenador do Conselho Diocesano de Pastoral, Pe. Francisco de Assis, no encontro foi possível encontrar reflexos tanto no presbitério como nas religiosas e leigos que neste momento somam forças com a coordenação de pastoral para desenvolver bem o Plano de Pastoral que será concretizado durante o ano de 2014.

Participaram do encontro, o bispo diocesano, representantes do Conselho Paroquial de Pastoral, representantes do Conselho Administrativo Paroquial, padres, religiosas, leigos e membros das diversas pastorais. “A maior importância deste momento foi o repasse do documento 100. Documento que nos norteará nas nossas comunidades. Já sabiamos da sua importância, uma vez que foi elaborado com a participação dos leigos, das pastorais e movimentos”, ressalta a leiga, Hilda Marques.

8

46

48

49

50

52

51

55

3253f8e07842b2d.JPG

1753f8e077c04d8.JPG

153f8e07596a6c.JPG

553f8e075e49a5.JPGMais fotos clic aqui

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email