Comunidade Umari celebra o jubileu de 50 anos de seu padroeiro São José

Por: Jairo Leno

Comunidade Umari, localizada na cidade de Picos, pertencente à Paróquia São José Operário, está celebrando, durante o período de 10 a 19 de março, o jubileu de 50 anos de devoção ao seu padroeiro, São José. Todas as noites tem recitação do terço e a novena/Missa.

A devoção na comunidade surgiu antes mesmo de existir a igreja atual. Nas proximidades onde hoje se encontra a igreja, existia uma pequena capela particular, cujo padroeiro na época já era São José. Quando a comunidade cresceu e decidiu construir um templo maior, optaram por permanecer com a devoção à São José.

O Jornalista Matheus Luz, faz parte da comunidade e fala um pouco sobre a importância desta festa na sua caminhada de fé cristã. “Vim de uma família extremamente católica, a religiosidade sempre fez parte da minha vida e da vida minha família, desde pequeno minha mãe me levava para as novenas e aquilo me encantava, fui crescendo e pegando o gosto”, disse.  Matheus ressalta também que ao longo de sua caminhada na igreja foi catequista, colaborando com o repasse da fé católica para muitas crianças.

“São 50 anos de devoção, a comunidade procurou celebrar com júbilo este festejo, como se fosse o primeiro. Com o empenho de todos que fazem parte da comunidade de Umari, vamos conseguir continuar esta caminhada, que com fé em Deus e o apoio de São José, irá chegar muito mais longe” Encerrou Matheus Luz.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email