Começa o terceiro dia da manifestação da comunidade Valparaíso contra a fumaça do Lixão de Picos

Desde o dia 12 de setembro, às 06:00h da manhã, varias famílias do Povoado Valparaíso estão acampadas diante o porão principal do Lixão de Picos, às margem da BR 316, cerca de 06 km da cidade de Picos, esperando soluções por parte das autoridades competentes do município de Picos, para resolver o drama que a fumaça do Lixão, que vem provocando grande sofrimento às famílias da comunidade.

A presidente da Associação de Moradores do Valparaíso, Rosilene Moura, informou nesta manhã de quarta-feira que, durante toda noite de ontem (13/09) e a madrugada de hoje (14/09) os representantes da comunidade que permaneceram acampados diante do portão do Lixão de Picos sofreram muito com a inalação de fumaça. A mesma afirmou: “Hoje é o nosso 3º dia de manifestação aqui de frente ao Lixão. Até o exato momento, nós não tivemos nenhuma proposta que favorecesse a comunidade. Então, assim, a gente permanecesse aqui e, enquanto tiver um foco de fumaça, a gente vai ficar aqui, incansavelmente, dia e noite, até resolver esse problema”.

Seria muito bom se os bairros e comunidades da cidade de Picos e até mesmo de toda a Diocese de Picos manifestasse o seu apoio e solidariedade à comunidade de Valparaíso, nesse difícil momento que mais de 100 famílias estão sofrendo os impactos provocados pela fumaça do Lixão de Picos.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email