Começa Estágio Pastoral dos Seminaristas da Diocese de Picos

Teve início na manhã do último sábado (02/01), na cidade de Dom Expedito Lopes (PI), o Estágio Pastoral dos Seminaristas da Diocese de Picos.

O estágio prossegue até a sexta-feira, dia 15. A ação pastoral constitui de duas etapas. De 02 a 08, os seminaristas visitam as comunidades da zona rural; de 09 a 15, permanecem na sede do município.

A assessoria de comunicação da diocese de Picos acompanhou durante essa segunda-feira (04), o povoado Buriti Grande, onde estão os seminaristas  Fernando Amâncio, Francisco Helvídio e Allef Carvalho e, o povoado Sitiozinho, onde estão os seminaristas Francisco Berto e Francisco Regis, registrando os acontecimentos para que você web leitor fique informado deste momento marcante na diocese de Picos.

No povoado Buriti Grande os seminaristas realizaram durante o dia visita as famílias, reuniões e celebração da palavra. Na ocasião o Pe. Marcos Roberto Vieira visitou idosos e doentes levando a ambos o sacramento da confissão.

No povoado Sitiozinho os seminaristas visitaram as famílias e se reuniram com a comunidade para uma Celebração Penitencial de preparação para um momento de confissão realizado logo após com o bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva. Durante a celebração foram dadas orientações de como se preparar para a confissão, um dos meios para vivenciar o Ano da Misericórdia.

“Sitiozinho é uma comunidade fervorosa na fé, na partilha, na acolhida e na cordialidade. Possui uma característica forte, presente no povo de Israel: a recordação, ou seja, lembram as maravilhas de Deus realizadas em suas vidas, dentre elas, a passagem de Pe. Pio e de Pe. Feliciano no estágio pastoral de 2000. Há também pessoas defensora da fé cristã católica. Tudo isso alegra e entusiasma cada vez mais o meu coração de futuro padre”, disse o seminarista Francisco Berto.

O Estágio Pastoral é um tempo de ação evangelizadora. Nele os seminaristas descansam dos livros acadêmicos e tomam o livro da vida do povo de Deus. É para servir ao povo que estão sendo formandos e assim, a semelhança de Jesus Cristo, o bom pastor, entram em contato com pessoas e comunidades, vivendo a experiência da doação da vida em favor do Reino de Deus.

Clique aqui e confira todas as fotos.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email