Cidade de Vila Nova do Piauí celebra o seu padroeiro Santo Antônio.

Por: Jairo Leno

Durante os dias 4 a 13 de junho de 2024, a cidade de Vila Nova do Piauí, pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Conceição em São Julião-PI, celebra a 41ª festa de seu padroeiro, Santo Antônio. Inspirado na Campanha da Fraternidade deste ano de 2024, a Comunidade traz a seguinte temática “Santo Antônio, amigo de Deus”.

Santo Antônio nasceu em Lisboa no ano de 1195. Redigiu os Sermões, tratados sobre a Quaresma e os Evangelhos, que estão impressos em dois grandes volumes de sua obra. Em 1946 o Papa Pio XII proclamou Santo Antônio, Confessor e Doutor da Igreja. Traz como exemplo de vida a sua fé, sua piedade, sua humildade, sua dileção aos pobres e seu amor à evangelização.

A Santa Missa e Novena acontece todos os dias às 19:00 horas e a Festa Solene no dia 13 de junho, ao final será realizado uma cantata, onde as pessoas que fazem parte da Paróquia estarão reunidas para cantar músicas católicas.

Com o tema deste anos temos o desejo de que todos possam crescer na amizade com Deus e com os irmãos e irmãs na Igreja, externou o Padre Francisco Ramires, Pároco da Paróquia de São de Julião. Conclui dizendo “Serão cantados os clássicos da Igreja, como por exemplo: Pe. Zezinho, trazendo ao nosso coração a alegria sermos devotos e devotas de Santo Antônio”.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email