Centenas de fieis participam do encerramento da trintena ao Sagrado Coração de Jesus em Picos-PI

Centenas de fiéis se reuniram no último domingo, 30 de junho de 2024, no Patamar da igrejinha, em Picos–PI, para participar da Missa Solene ao Sagrado Coração de Jesus. Celebração que encerrou um mês inteiro de devoção, marcado pelo tema “Coração de Jesus, lugar de encontro entre Deus e o homem, ensina-nos a rezar!”.

A festividade, que comemorou 127 anos, iniciou no dia 1º de junho e perdurou ao longo de todo o mês. Todos os dias, pontualmente às 19h, a comunidade se reunia para participar da novena/missa.

Cleidiane Silva, uma das fiéis, compartilhou sua experiência de devoção: “O mês de junho é muito especial para mim. Há 18 anos venho participando com minha filha da novena/missa aqui na igrejinha, e cada ano é um renovar da minha fé no Sagrado Coração de Jesus”.

 

O pároco, Padre José Pio Feitosa, expressou sua gratidão a todos que contribuíram para o sucesso da festa: “Agradeço de coração a todos que ajudaram direta ou indiretamente para que essa festa acontecesse. Aos padres que passaram por aqui e, especialmente, aos fiéis que estiveram conosco todas as noites. Foi uma festa verdadeiramente linda e abençoada”.

Após a missa, ocorreu a procissão com a imagem do Sagrado Coração de Jesus pelas ruas de Picos, seguida pela bênção do Santíssimo Sacramento e o arriamento da bandeira que marcou o término das festividades.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email