Católicos participam do encerramento da Festa de São Francisco de Assis no bairro Junco

Uma multidão de católicos e devotos participaram na manhã deste domingo, 04 de outubro, da Missa Solene de encerramento da 33ª festa de São Francisco de Assis, padroeiro da Paróquia do bairro Junco, Picos – PI.

Vindos de perto e de longe desde as primeiras horas da manhã, os devotos de São Francisco já se deslocavam em direção a Matriz do bairro Junco para participarem da Celebração Eucarística.

Às 07:00h, teve início a Santa Missa que foi presidida pelo Bispo de Picos, Dom Plínio José, que após a Saudação a Santíssima Trindade, acolheu os milhares de fiéis presentes na celebração e disse que a presença de cada um fez lembrar os milhares de pessoas que naquele momento também o acompanhavam a Missa pela Rádio Cultura FM.

A Eucaristia foi concelebrada pelos padres Flávio Santiago (Pároco do Junco), Adalto Filho (Pároco da Paróquia São José Operário), Francisco Borges (Pároco da Catedral), David Barros (Vigário Paroquial da Catedral) e os neos-ordenados Edivaldo Santos e Antônio Ismael.

Na conclusão da Missa, após o momento da Comunhão, a equipe do Projeto Amigos do Seminário lançou o folder do mês de outubro que, a partir de agora, os demais confeccionados serão lançados mensalmente em uma paróquia ou comunidade. Em seguida, Pe. Flávio Santiago agradeceu a presença de todos e a colaboração direta e indireta de cada um para com o festejo.

Na ocasião, ainda agradeceu aos meios de comunicação pela cobertura, dando ênfase a Rádio Cultura FM que, segundo Pe. Flávio, tem sido um instrumento de formação e informação na vida do povo. Na oportunidade, fez prestação de conta do Show do Padre Fábio de Melo e conclamou a comunidade ajudar a Rádio Cultura sendo sócio do Clube do Ouvinte e também participando de uma Campanha do sorteio de uma Moto que a Emissora lançará no próximo dia 31 de outubro.

Ao termino da Missa, em entrevista a imprensa, Dom Plínio disse que a cada ano que passa o número de participantes do festejo de São Francisco de Assis cresce. “Surpreendente a quantidade de devotos. Posso afirmar que a cada dia mais cresce em nosso povo a consciência de ser cristão e ser Igreja. É isso que vem se manifestando nas festas dos padroeiros da Diocese. O povo se sente feliz estando próximo de Deus”, destacou.

Já o padre Flávio Santiago, pároco da paróquia, agradeceu a participação dos leigos e colaboradores. “Jamais conseguiria sozinho promover um evento como este que contempla mais de 20 mil pessoas. Estou muito contente e agradeço a Deus por ter sido um festejo tranquilo, o povo ficou contente, todos rezaram e foram estimulados a se comprometer com a promoção da paz.

Este ano a comunidade festejou a 33ª Festa do Padroeiro. Às 17:00h, ainda acontecerá uma Missa na Igreja de Santa Bárbara, no Bairro Parque de Exposição e logo após procissão luminosa até a Igreja de São Francisco de Assis onde haverá o descerramento da bandeira e conclusão da festa.

Clique aqui e veja as fotos.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email