Bispo Diocesano se reúne com membros da Comunidade Católica Shalom

Por: Jairo Leno

Membros da Comunidade Católica Shalom reuniram-se com o Bispo Diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva, na manhã desta quarta-feira, 15 de maio, no Centro Diocesano de Pastoral, com a finalidade de falar sobre os trabalhos desenvolvidos pela Shalom na Diocese de Picos.

A Comunidade Católica Shalom foi criada na cidade de Fortaleza, reconhecida pela Santa Sé e está presente em vários países do mundo; é formada por homens e mulheres que se dispõem a uma vida comunitária e missionária, com a finalidade de levar o Evangelho de Jesus Cristo a todos os povos, especialmente aqueles que estão mais distantes.

Em reunião com os membros da Comunidade, Dom Plínio externou o desejo de unir as famílias, os jovens, as comunidades, movimentos e pastorais em favor do povo de Deus, ir a todos e evangelizar a todos. Reforçou o pedido à Comunidade para que possam ir mais longe, até aquelas pessoas que ainda não são evangelizadas. Na ocasião conversaram sobre o futuro da Shalom na Diocese de Picos, o desejo de trazer missionários para viverem como comunidade de vida, membros que vivem integralmente para Diocese e para o povo de Deus.

Felipe Diniz, consagrado da Comunidade Shalom, acompanhador regional das missões no estado do Ceará e Piauí, disse: “Foi uma grande graça para nós este encontro”. A sua presença na Diocese se deu também por ocasião da realização das promessas de modo definitivo por quatro membros da Comunidade: Luísa Regida, Odon Rodrigues, Gessika Maura e Giselle Bispona, que vivem o “carisma Shalom” e passam a servir à Diocese.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email