Mais de 400 detentos tiveram a graça de participarem da Missa de Natal na manhã desta quinta-feira (24), presidida pelo Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, na Penitenciária Masculina José de Deus Barros, em Picos – PI. Concelebrou a Eucaristia, Pe. Francisco Pereira Borges, pároco da Catedral.
A Celebração Eucarística aconteceu no Pavilhão A, mas os demais pavilhões também acompanham através de caixas de sons colocadas em cada um. A liturgia foi animada pelo Grupo Esperança Viva (GEV), e contou com a presença da direção e servidores da unidade prisional.
Essa foi a primeira Missa de Natal que o Bispo celebrou no referido Presídio. Também foi a primeira transmitida do local pela Rádio Educativa de Picos Cultura FM.
Para o diretor da Penitenciária, Sinval Hipólito Gonzaga, a ação religiosa é positiva, tendo em vista a oportunidade de interação entre a Igreja, os detentos e os servidores e, acrescentou: “Ficamos felizes e agradecidos pela presença do Bispo nesse dia especial nos proporcionando fé e esperança”.
Ao termino da Santa Missa, Dom Plínio cumprimentou todos os detentos do pavilhão e ressaltou: “Essa é uma oportunidade de trazer Jesus misericordioso através da Palavra de Deus que é aquela que liberta e de estar próximo desses nossos irmãos que estão sem a liberdade física de participar deste momento que a sociedade prepara para celebrar o Natal do Senhor”.
Além da Missa de Natal, Dom Plínio celebra toda última terça-feira do mês, uma Missa na Penitenciária Masculina, acompanhado do Grupo Esperança Viva.
Clique aqui e veja todas as fotos.