Bispo de Picos visita a Penitenciária José de Deus Barros em Picos/PI e celebra a Missa por ocasião da semana do Natal

Na tarde desta segunda-feira, 18 de dezembro de 2023, o bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, realizou visita à Penitenciária José de Deus Barros em Picos/PI, celebrou Missa da segunda-feira da semana do Natal do Senhor.

A celebração teve início, às 15:00h, e contou com a participação de Agentes Penitenciários e Assistentes Sociais. Outros detentos

acompanharam a Missa através das caixas de som. A liturgia foi animada pela Pastoral Carcerária Diocesana.

Para o vice-diretor da Penitenciária, Caio Sérgio, a assistência religiosa tem um papel muito significativo. “Além de ser um direito do interno, na lei de Execução Penal, ela oferece suporte espiritual e emocional, direta ou indiretamente.  A assistência religiosa contribui para a reabilitação e ajuda na ressocialização do detento. Essa vinda do bispo, Dom Plínio José e de todos os que fazem parte da Pastoral Carcerária, trás um sentimento de esperança para todos”, disse.

De acordo com o Caio Sérgio, a Penitenciária José de Deus Barros, atualmente tem um total exato de 463 internos.

O bispo Dom Plínio José, conhecido por seu comprometimento com causas sociais, destacou durante a homilia a importância da solidariedade e compaixão, ressaltando também a importância do Natal que está se aproximando.

A visita de  Dom Plínio José e da Pastoral Carcerária, certamente foi muito especial para a Instituição, pois proporcionou um momento de luz e fé neste período natalino.

 

 

 

 

 

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email